As diferenças entre o Ginseng Branco Coreano e Ginseng Vermelho Coreano
O Ginseng Branco Coreano:
  Características:

  • São raízes incompletas (sem as raízes finas)
  • O processo de secagem é efectuado ao Sol, o que resulta na desidratação das raízes (perda de água)
  • As raízes do Ginseng Branco Coreano assumem uma coloração branca e perdem algumas Saponinas, passando a ter apenas 23 Saponinas, por este motivo é incompleto.


  O Ginseng Vermelho Coreano da Gaesung:
Características:

  •     O Ginseng Vermelho Coreano da Gaesung, são raízes frescas, após a sua colheita passam imediatamente por um processo especial de selecção e preservação das raízes com 6 anos, do qual resulta um lote de qualidade superior e de excelente qualidade, que após a sua lavagem, são escolhidas e separadas por lotes com pele, estas têm de ter uma certa medida e peso, são cozidas em câmaras de vácuo, com uma tecnologia especial para que estas não percam qualquer das suas propriedades, por esse motivo há Ginsenosídeos que são realçados, como Rh2, Rg3, Rf e RO, que só se encontram no Ginseng Vermelho Coreano da Gaesung contém 32 Saponinas, sendo completo.
  •     O Genuíno Ginseng Vermelho Coreano da Gaesung, contêm uma grande riqueza de vitaminas, proteínas e minerais, como o fósforo, magnésio, cobalto, germânio, ferro e cobre, assim como enzimas, Sacarídeos, óleos etéreos, Saponinas e outras substâncias Mas onde, este Ginseng Vermelho Coreano da Gaesung se destaca, é ao nível dos Ginsenosídeos, pertencentes ao grupo das Saponinas não hemolíticas, que são as substâncias, consideradas de maior actividade do Ginseng, e sem sombra de dúvidas são as que verdadeiramente o caracterizam. Alguns dos Ginsenosídeos têm actividade oposta e/ou complementar. Por exemplo uns são depressores do Sistema Nervoso Central, (como o Rb1), com um efeito relaxante, outros são estimulantes do SNC (como Rg1).
  •      Os efeitos equilibradores que caracterizam este Ginseng Vermelho Coreano da Gaesung são conseguidos unicamente devido ao equilíbrio nas proporções dos diferentes Ginsenosídeos.