Alivia o stress
O Dr. Petkov do Instituto de Investigação Farmacológica de Sófia na Bulgária defendeu em 1963 que o Ginseng Vermelho Coreano acelera a actuação das hormonas relacionadas com o mecanismo orgânico de defesa ao stress causando um efeito anti-stress.

Ajuda o organismo a restabelecer-se da fadiga
Quando clinicamente foi administrado Ginseng Vermelho Coreano aos condutores de táxi que sofriam de vários stresses e de fadiga, logo se verificaram melhoramentos na sonolência, na apatia, na concentração mental e generalizadamente na fadiga, o que comprovou que o Ginseng Vermelho Coreano é eficaz para melhorar as condições físicas e mentais, diminuindo o stress e o cansaço do emprego, das tarefas do lar ou do estudo. 

Ajuda à actividade do cérebro e melhora a capacidade de aprendizagem 
O Dr. Petkov do Instituto de Investigação Fisiológica da Bulgária e o Professor J.S. Oh da Universidade Nacional de Seoul, atestam que o Ginseng  Vermelho Coreano aumenta a actividade cerebral e mantêm a estabilidade psicológica por controle simultâneo dos mecanismos da excitação e da pacificação, através das saponinas “Protopanaxatriol” e “Protopaxadiol” respectivamente. Também o Professor Saito da Universidade de Tóquio concluiu com as suas experiências que o Ginseng Vermelho Coreano efectivamente aumenta a actividade cerebral, melhora o desempenho sexual e a capacidade de aprendizagem de quem sofre de stress crónico. Estas convicções indiciam claramente que o Ginseng Vermelho Coreano não só suprime a perda de actividade do cérebro como também o estimula.